Cuidados de higiene pessoal
Banho no leito, ajuda no vestir, apoio na alimentação, mobilizações, posicionamentos, transferências e apoio nas atividades de vida diária.
Cuidados de Enfermagem no Domicílio
Tratamento de Feridas, Cuidados Paliativos e outros cuidados de enfermagem
Cuidados no Pós-alta Hospitalar (RCDI)
Intervenção até 30 dias que acompanha o processo de alta hospitalar, presta os cuidados necessários ao recobro em casa, dá formação aos familiares e cuidadores informais, elabora o plano de cuidados, serviços e reabilitação em conjunto com as instituições da área de residência da pessoa e transmite a informação da evolução do doente ao médico assistente.
Médico no Domicílio
Consultas de especialidades médicas no conforto do lar.
Acompanhamento e Vigilância
Acompanhamento em internamentos hospitalares e nos primeiros dias de alta póshospitalar, entre outros.
Teleassistência 24h
Telealarme fixo ou portátil, vai consigo para qualquer lado, sistema de alta-voz, com ou sem localizador, com botão de emergência para Call Center 24h que o acompanha de forma personalizada, constituído por uma equipa de saúde especializada, que faz o tratamento de cada chamada e encaminha o auxílio.
Saúde de Proximidade
Apoio na realização de atividades do dia a dia. A saber:; Visitas “Ombro Amigo” na sua casa 1 vez por semana; Vigilância e organização da medicação e da sua toma; Avaliação e controlo da tensão arterial; Avaliação do risco de queda; Entrega da medicação na sua casa; Acompanhamento ao exterior para pagamento de serviços e bens essenciais; Entrega de compras no domicílio; Acompanhamento a consultas; Apoio na higiene pessoal ou banho; Apoio em SOS 24 horas com deslocação ao domicílio.
Apoio aos Cuidadores
Os cuidadores informais estão sob permanente sobrecarga física e emocional. As investigações sobre o assunto mostram que, a partir do segundo ano como cuidador informal, os níveis de stresse aumentam exponencialmente, o que pode levar ao desenvolvimentos de doenças (físicas e emocionais) pela falta de cuidados próprios. É essencial cuidar de quem cuida! Por isso, a OLDCARE possui o Gabinete de Orientação da Pessoa Idosa ou Dependente, um serviço gratuito, que tem como objetivo apoiar e orientar familiares e cuidadores sobre as necessidades das pessoas idosas ou acamadas.
Cuidados de higiene pessoal Banho no leito, ajuda no vestir, apoio na alimentação, mobilizações, posicionamentos, transferências e apoio nas atividades de vida diária.
Cuidados de Enfermagem no Domicílio Tratamento de Feridas, Cuidados Paliativos e outros cuidados de enfermagem
Cuidados no Pós-alta Hospitalar (RCDI) Intervenção até 30 dias que acompanha o processo de alta hospitalar, presta os cuidados necessários ao recobro em casa, dá formação aos familiares e cuidadores informais, elabora o plano de cuidados, serviços e reabilitação em conjunto com as instituições da área de residência da pessoa e transmite a informação da evolução do doente ao médico assistente.
Médico no Domicílio Consultas de especialidades médicas no conforto do lar.
Acompanhamento e Vigilância Acompanhamento em internamentos hospitalares e nos primeiros dias de alta póshospitalar, entre outros.
Teleassistência 24h Telealarme fixo ou portátil, vai consigo para qualquer lado, sistema de alta-voz, com ou sem localizador, com botão de emergência para Call Center 24h que o acompanha de forma personalizada, constituído por uma equipa de saúde especializada, que faz o tratamento de cada chamada e encaminha o auxílio.
Saúde de Proximidade Apoio na realização de atividades do dia a dia. A saber:
Visitas “Ombro Amigo” na sua casa 1 vez por semana
Vigilância e organização da medicação e da sua toma
Avaliação e controlo da tensão arterial
Avaliação do risco de queda
Entrega da medicação na sua casa
Acompanhamento ao exterior para pagamento de serviços e bens essenciais
Entrega de compras no domicílio
Acompanhamento a consultas
Apoio na higiene pessoal ou banho
Apoio em SOS 24 horas com deslocação ao domicílio
Apoio aos Cuidadores Os cuidadores informais estão sob permanente sobrecarga física e emocional. As investigações sobre o assunto mostram que, a partir do segundo ano como cuidador informal, os níveis de stresse aumentam exponencialmente, o que pode levar ao desenvolvimentos de doenças (físicas e emocionais) pela falta de cuidados próprios.
É essencial cuidar de quem cuida! Por isso, a OLDCARE possui o Gabinete de Orientação da Pessoa Idosa ou Dependente, um serviço gratuito, que tem como objetivo apoiar e orientar familiares e cuidadores sobre as necessidades das pessoas idosas ou acamadas.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolítica de privacidade